sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

A FGB divulgou seu calendário de competições para 2020

Confira a imagem com o calendário de competições da Federação Gaúcha de Boxe.
A Federação Gaúcha de Boxe deseja um ano de muita luta e vitoria para todos gaúchos!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Geovana Peres pede combate com Claressa Shields


A boxeadora brasileira Geovana Peres que está atualmente radicada na Nova Zelandia, usou as redes sociais para reivindicar um combate com Claressa Shields, já que a Shields disse que iria enfrentar a
vencedora de Peres e Lani.

A mensagem deixada por Peres foi a seguinte:

Por favor, compartilhe !!! Vamos fazer isso acontecer ...

Claressa Shields disse antes da luta pelo título mundial de Lani vs. Geovana WBO que ela iria lutar com qualquer um dos vencedores. Bem, agora é a hora, a equipe de Pere quer a luta. É 2020, vamos fazer acontecer .........


Geovana Peres é a atual campea Mundial meio pesado pela WBO (World Boxing Organisation) conquistou esse campeonato no dia 30 de marco ao vencer Lana Daniels e fez uma defesa deste título contra Claire Hafner no dia 4 de outubro. Seu record é de 9 combates, 8 vitórias e 1 derrota.
Geovana Peres é nascida no Brasil, mas radicada na Nova Zelandia, por tanto é brasileira.

O Motivo desta nota é a divulgacao do Boxe e de uma brasileira que se destaca no Boxe.

Por Márcio Reginatto




domingo, 8 de dezembro de 2019

Conheça JB Sports Boxing Gym, o real ginásio de Hajime no Ippo

Localizado no Japão o JB Sports Boxing Gym é uma academia de Boxe, cujo o proprietário é o criador de Hajime No Ippo, Jyoji Morikawa.

sábado, 7 de dezembro de 2019

10 Benefícios do Boxe para a sua saúde

Foto Getty

Na atualidade, a percepção do boxe como um esporte agressivo e violento é um conceito que está mudando, graças aos benefícios que ela tem para o nosso organismo. Deixando de lado o Boxe competitivo, o treinamento deste esporte reduz ao máximo os riscos de uma lesão, aumenta a possibilidade de estar em forma, melhorar a saúde cardiovascular, libera o estresse e tensões, acelera a perda de peso, etc. O boxe como treinamento é realizado com cerca de implementos que contribuem para uma revigorante sessão de exercícios. Praticar continuamente com as pesadas sacolas para acertar as cordas para pular, o gancho e as almofadas, melhoram notavelmente o aspecto físico e a saúde. Benefícios do boxe para a sua saúde. 1. Liberta tensões e stress A prática do boxe vai ajudá-lo a eliminar as tensões acumuladas no dia-a-dia. O stress e a tensão acumulada pode causar desconfortos no corpo, como dores de cabeça, espasmos musculares, depressão e desânimo. Graças ao seu alto componente aeróbico, este tipo de treinamento ajuda a liberar endorfinas, ou o que é o mesmo, o hormônio da felicidade, que provoca no organismo uma sensação de bem-estar e felicidade.

2. Melhora a sua resistência física Os exercícios de alto impacto que se praticam boxe melhoram a capacidade aeróbica e a sua circulação. Também afeta a resistência anaeróbica, já que a maioria dos movimentos se realizam em grande velocidade.

3. Melhora a saúde cardiovascular A configuração da prática do boxe de rounds de três minutos, com intervalos de um minuto, é chamado de treinamento por intervalo. Este tipo de treinamento ajuda a melhorar a saúde cardiovascular, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares, provoca um aumento da circulação sanguínea, melhora o sistema respiratório e reduz a pressão arterial.

4. Aumenta a massa óssea Os exercícios de alto impacto colocam uma carga significativa sobre os ossos, o que pode provocar um aumento da massa óssea. Os ossos do corpo humano começam a diminuir após os 30 anos. Se esta perda óssea não tratada, pode resultar em uma doença médica grave chamada osteoporose.

5. Queimar mais calorias Por ser um exercício aeróbico, o boxe queima mais gorduras e, portanto, mais calorias, graças à sua grande desgaste energético. Foi calculado que se queimam cerca de 750 calorias por hora, dependendo da intensidade do treinamento que será realizado. Entre os exercícios que mais queimam calorias e que fazem parte do treinamento do boxe, estão saltar para a curvatura, os sprint correndo, bater o saco e os combates.

6. Ajuda a definir e tonificar os músculos Dado o tipo de treinamento, os braços e as pernas ficam mais tonificados e mais fortes. Além disso, também melhora a flexibilidade muscular, devido às contínuas e velozes movimentos que você tem que fazer por praticá-lo.

7. Trabalha todo o seu corpo O boxe trabalha o corpo desde os pés até a cabeça. Quando se bate, se trabalha o peitoral e tríceps. Se proteger o rosto com os punhos, exercita o músculo deltóide. Quando se desloca, estimulas o quadríceps, e ao se esquivar e atacar, trabalha a musculatura lombar.

8. Melhora sua auto-estima Praticar esporte ajuda a melhorar sua auto-estima e segurança. Ter uma maior prática e sentir-se capaz de realizar diferentes e complicadas combinações, faz com que tenha uma maior satisfação pessoal. Também ajuda a vencer a timidez e a ter uma maior felicidade.

9. Aumentam seus reflexos No boxe, é necessário aprender a antecipar os movimentos do adversário para poder esquivarlo ou bloqueá-lo. Esta necessidade de proteção melhora significativamente a coordenação, a velocidade mental, os reflexos e a tomada de decisões.

10. Melhora a estabilidade corporal Neste esporte, trabalham constantemente os músculos centrais para manter o equilíbrio. Os movimentos rápidos de rotação permitem que se desenvolva um melhor controlo da estabilidade corporal, necessária para manter o equilíbrio quando se bate forte.

Fonte: https://remedioemconta.com.br/blog/p/10-beneficios-do-boxe-para-a-sua-saude/